Lect'Yo

Terça-feira V da Páscoa

0
0
0
s2sdefault

Evangelho Jo. 14, 27-31a

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como a dá o mundo. Não se perturbe nem intimide o vosso coração. Ouvistes que Eu vos disse: Vou partir, mas voltarei para junto de vós. Se Me amásseis, ficaríeis contentes por Eu ir para o Pai, porque o Pai é maior do que Eu. Disse-vo-lo agora, antes de acontecer, para que, quando acontecer, acrediteis. Já não falarei muito convosco, porque vai chegar o príncipe deste mundo. Ele nada pode contra Mim, mas é para que o mundo saiba que amo o Pai e faço como o Pai Me ordenou».  

Palavra da salvação.


Lectio

A paz de Jesus é um dos dons maiores que Ele nos dá. Devemos ser instrumentos dessa paz, devemos transmitir a paz do Senhor ao mundo para que todos acreditem na Sua ressurreição e glória junto do Pai.

Meditatio

Que fazes tu para ser um verdeiro instrumento da paz de Jesus no mundo?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com Ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, pedindo ao Senhor a Sua paz para o mundo que tanto precisa.

Imprimir Email

icone redondo

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO

Copyright © Cristo Jovem  |  Powered by Wok Design