Lect'Yo

Segunda-feira XV do Tempo Comum

0
0
0
s2sdefault

Evangelho Mt. 10, 34-42.11,1

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus

Naquele tempo, disse Jesus aos seus apóstolos: «Não penseis que Eu vim trazer a paz à terra. Não vim trazer a paz, mas a espada. De facto, vim separar o filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora da sua sogra, de maneira que os inimigos do homem são os de sua casa. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim, não é digno de Mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim, não é digno de Mim. Quem não toma a sua cruz para Me seguir, não é digno de Mim. Quem encontrar a sua vida há-de perdê-la; e quem perder a sua vida por minha causa, há-de encontrá-la. Quem vos recebe, a Mim recebe; e quem Me recebe, recebe Aquele que Me enviou. Quem recebe um profeta por ele ser profeta, receberá a recompensa de profeta; e quem recebe um justo por ele ser justo, receberá a recompensa de justo. E se alguém der de beber, nem que seja um copo de água fresca, a um destes pequeninos, por ele ser meu discípulo, em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa». Depois de ter dado estas instruções aos seus doze discípulos, Jesus partiu dali, para ir ensinar e pregar nas cidades daquela gente.

Palavra da salvação.


Lectio

Jesus continua a ensinar os discípulos. Aqui diz-lhes o que é preciso fazer para O seguir, para se ser digno d’Ele. Resumindo, é preciso deixar tudo por Jesus. Por isso, Jesus diz que não é a paz que traz ao mundo, mas a guerra uma vez que Ele será motivo de discórdia entre famílias, entre povos.

Meditatio

Tu, na tua vida, és capaz de enfrentar as forças que te afastam de Jesus? És capaz de O amar mais do que a tudo o que amas na tua vida? Medita sobre o que Jesus te diz hoje.

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, amando Jesus cada vez mais acima de todas as coisas.

Imprimir Email

icone redondo

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO

Copyright © Cristo Jovem  |  Powered by Wok Design