Quarta-feira XV do Tempo Comum

Evangelho Mt. 11, 25-27

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus

Naquele tempo, Jesus exclamou: «Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, Eu Te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Tudo Me foi dado por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar».

Palavra da salvação.


Lectio 

Jesus ensina-nos a agradecer ao Pai tudo o que Ele nos dá, seja bom ou menos bom, porque é essa a sua vontade. Além disso, informa-nos que só Ele próprio conhece o Pai e que só através d’Ele chegamos ao Pai (“«Eu sou o caminho, a verdade e a vida», respondeu Jesus. «Ninguém pode chegar ao Pai sem ser por mim. E já que me conhecem ficam a conhecer também o Pai. E desde agora ficam a conhecê-lo porque o viram.» Filipe pediu-lhe: «Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta.» Jesus respondeu-lhe: «Filipe, há tanto tempo que vivo convosco e ainda não me conheces? Aquele que me viu, viu também o Pai.” Jo 14, 6-9).

Meditatio

E tu? Vês o Pai no Filho? Tens noção de que são uma e a mesma coisa? Reflecte sobre o que a Palavra te diz no dia de hoje.

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, tendo a certeza de que só chegas ao Pai através do Filho.

Marcações: Lect'Yo

Imprimir Email

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO