São Lourenço, diácono e mártir - Festa

Evangelho Jo. 12, 24-26

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, disse Jesus aos discípulos: «Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida, perdê-la-á, e quem despreza a sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém Me quiser servir, que Me siga, e onde Eu estiver, ali estará também o meu servo. E se alguém Me servir, meu Pai o honrará.

Palavra da salvação.


Lectio

Neste Evangelho, uma vez mais, Jesus mostra por meio de uma parábola como é o reino de Seu Pai. É curioso ver como esta parábola é a resposta a um pedido da multidão que o rodeava e que tinha ido à festa adorar a Deus, afirma João serem Gregos! Pedem para ver Jesus e a resposta do mesmo é clara, se não és capaz de morrer para dar vida dificilmente conseguirás ver.

Meditatio

Que semente estás disposto a deixar morrer para dela nascer nova vida e vida que chegue aos irmãos? Se alguém Me quiser SERVIR que Me SIGA, diz Jesus! Que esperas tu deste Jesus? Uma recompensa pela tua fé ou a certeza de que o Pai te Honrará?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com Ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, agradecendo ao Senhor o testemunho de São Lourenço.

Marcações: Lect'Yo

Imprimir Email

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO