Sábado XVIII do Tempo Comum

Evangelho Mt. 17, 14-20

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus

Naquele tempo, aproximou-se de Jesus um homem, que se ajoelhou diante d’Ele e Lhe disse: «Senhor, tem compaixão do meu filho, porque é epilético e sofre muito; cai frequentemente no fogo e muitas vezes na água. Apresentei-o aos teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo». Jesus respondeu: «Oh geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando terei de vos suportar? Trazei-mo aqui». Jesus ameaçou o demónio, que saiu do menino e este ficou curado a partir daquele momento. Então os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-Lhe em particular: «Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo?». Jesus respondeu-lhes: «Por causa da vossa pouca fé. Em verdade vos digo: se tiverdes fé comparável a um grão de mostarda, direis a este monte: ‘Muda-te daqui para acolá’, e ele há de mudar-se. E nada vos será impossível».

Palavra da salvação.


Lectio

Procura um local tranquilo e confortável, e em silêncio ou ao som de uma música calma, lê com atenção o Evangelho de hoje.

Meditatio

Na montanha, Jesus transfigura-se diante dos apóstolos enquanto reza, e diante dele surgem Moisés e Elias. Considerado um dos marcos na vida de Jesus, este milagre é especial por ser aquele em que Jesus é o próprio objeto do milagre. Ele, que é O Filho de Deus, vive naquele momento e naquele lugar a plenitude da união da natureza humana com o Divino, onde o tempo se encontra com o eterno... Em paz, reflete sobre o Evangelho de hoje e procura a resposta às perguntas que forem surgindo no teu coração.

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com Ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, colocando-te junto dos apóstolos enquanto visualizas a cena que hoje rezamos.

Marcações: Lect'Yo

Imprimir Email

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO