Santos Anjos da Guarda - Memória

Evangelho Mt. 18, 1-5, 10

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus

Naquele tempo, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-Lhe: «Quem é o maior no Reino do Céu?» Ele chamou um menino, colocou-o no meio deles e disse: «Em verdade vos digo: Se não voltardes a ser como as criancinhas, não podereis entrar no Reino do Céu. 
Quem, pois, se fizer humilde como este menino será o maior no Reino do Céu. Quem receber um menino como este, em meu nome, é a mim que recebe.» 
«Livrai-vos de desprezar um só destes pequeninos, pois digo-vos que os seus anjos, no Céu, vêem constantemente a face de meu Pai que está no Céu.»

Palavra da salvação.


Lectio

Recordamos hoje os anjos de Deus. Jesus pede aos discípulos que se façam humildes como uma criança e que não desprezem os pequeninos pois os seus anjos vêem o Pai. A missão dos anjos da guarda é também essa: manterem-nos em contacto constante com o Pai que está no Céu.

Meditatio

Sentes a presença do anjo do Senhor na tua vida? Esforças-te por senti-la?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, comprometendo-te a não desprezar os mais pequenos que são aqueles que estão mais próximos de Deus.

Marcações: Lect'Yo

Imprimir Email

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO