Quarta-feira XXVI do Tempo Comum

Evangelho Lc. 9, 57-62

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas

Naquele tempo, enquanto Jesus e os seus discípulos iam a caminho de Jerusalém, alguém Lhe disse: «Hei-de seguir-Te para onde quer que fores.» Jesus respondeu-lhe: «As raposas têm tocas e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.» E disse a outro: «Segue-me.» Mas ele respondeu: «Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar o meu pai.» Jesus disse-lhe: «Deixa que os mortos sepultem os seus mortos. Quanto a ti, vai anunciar o Reino de Deus.» Disse-lhe ainda outro: «Eu vou seguir-te, Senhor, mas primeiro permite que me despeça da minha família.» Jesus respondeu-lhe: «Quem olha para trás, depois de deitar a mão ao arado, não está apto para o Reino de Deus.»

Palavra da salvação.


Lectio

Seguir Jesus significa deixar tudo e partir com Ele. É o que nos ensina o Evangelho de hoje. Ao seguirmos Jesus não podemos deixar que aspectos puramente terrestres e/ou humanos nos prendam e nos travem o caminho.

Meditatio

Tu deixas tudo para O seguir? Ou deixas prender-te por amarras que não são de Deus?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, comprometendo-te com Cristo.

Marcações: Lect'Yo

Imprimir Email

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO