Sexta-feira da XXVI semana do Tempo Comum

Evangelho Lc. 10, 13-16

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas

Naquele tempo, disse Jesus: "Ai de ti, Corozaim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sídon se tivessem operado os milagres que entre vós se realizaram, de há muito que teriam feito penitência, vestidas de saco e na cinza. Por isso, no dia do juízo, haverá mais tolerância para Tiro e Sídon do que para vós. E tu, Cafarnaúm, porventura serás exaltada até ao céu? É até ao inferno que serás precipitada. Quem vos ouve é a mim que ouve, e quem vos rejeita é a mim que rejeita; mas, quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.»

Palavra da salvação.


Lectio

Ouçamos com atenção o que Jesus nos diz hoje: “Quem vos ouve é a mim que ouve, e quem vos rejeita é a mim que rejeita; mas, quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou”. Rejeitar o ensino dos discípulos é rejeitar o Enviado de Deus e o próprio Deus. Por isso, a Igreja mantém tão viva a Tradição Apostólica, tradição digna de fé pois foi passada e guardada de geração em geração até nós.

Meditatio

E tu segues esta Tradição viva dos Apóstolos presente na Igreja?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, tendo a certeza que seguir o ensinamento apostólico é seguir o Messias e o Pai do Céu.

Marcações: Lect'Yo

Imprimir Email

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO