Sábado XXVII do Tempo Comum

Evangelho Lc. 11, 27-28

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas


Naquele tempo, enquanto Jesus falava à multidão, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e disse: «Feliz Aquela que Te trouxe no seu ventre e Te amamentou ao seu peito». Mas Jesus respondeu: «Mais felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática».

Palavra da salvação.


Lectio

No Evangelho de hoje, ouvimos uma mulher proclamar Feliz a Mãe de Jesus, Maria. Na sua resposta, Jesus não menospreza a missão e o amor de Sua Mãe. Pelo contrário, ao dizer que primeiramente são felizes aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática está a colocar a bem-aventurança da Sua Mãe na missão que aceitou na Anunciação.

Meditatio

E tu percebes que o que torna alguém importante aos olhos de Deus é a sua vontade de ouvir o Pai e de fazer a Sua vontade e não as ligações terrenas, mundanas e fúteis?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, seguindo o exemplo da Virgem Mãe que escutou e pôs em prática a Palavra de Deus.

Marcações: Lect'Yo

Imprimir Email

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO