Segunda-feira XXXI do Tempo Comum

Evangelho Lc. 14, 12-14

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas


Naquele tempo, disse Jesus a um dos principais fariseus, que O tinha convidado para uma refeição: «Quando ofereceres um almoço ou um jantar, não convides os teus amigos nem os teus irmãos, nem os teus parentes nem os teus vizinhos ricos, não seja que eles por sua vez te convidem e assim serás retribuído. Mas quando ofereceres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos; e serás feliz por eles não terem com que retribuir-te: ser-te-á retribuído na ressurreição dos justos.  

Palavra da salvação.


Lectio

A verdade do amor revela-se na humildade do pão de se reparte. O Banquete a que fomos chamados não serve apenas para nós. Partilhemo-lo!

Meditatio

Quem serão os pobres? O que é a caridade? O nosso tempo, a nossa fidelidade, a nossa escuta e, sobretudo, a nossa atitude orante/evangelizadora pode ser caridade para os sedentos de Deus.

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, admirando e louvando Aquele que se faz pão para que possa ser repartido no tempo e no espaço por todos os que d'Ele se abeiram.

Marcações: Lect'Yo

Imprimir Email

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO