Terça-feira semana XXXII Tempo Comum

Evangelho Lc. 17, 7-10

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas

Naquele tempo, disse o Senhor: «Qual de vós, tendo um servo a lavrar ou a apascentar gado, lhe dirá, quando ele regressar do campo: 'Vem cá depressa e senta-te à mesa'? Não lhe dirá antes: 'Prepara-me o jantar e cinge-te para me servires, enquanto eu como e bebo; depois, comerás e beberás tu'? Deve estar grato ao servo por ter feito o que lhe mandou? Assim, também vós, quando tiverdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei: 'Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer.'»

Palavra da salvação.


Lectio

Jesus Cristo ensina a não nos engrandecermos a nós próprios sempre que fazemos aquilo que devíamos fazer, aquilo que é nossa obrigação fazer.

Meditatio

Medito sobre a minha conduta: exalto-me a mim próprio perante os outros ou humildemente guardo para mim as minhas acções?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, pedindo ao Senhor o dom da humildade e o afastamento da tentação da vaidade.

Marcações: Lect'Yo

Imprimir Email

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO