Quinta-feira XXXII Tempo Comum

Evangelho Lc. 17, 20-25

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas

Naquele tempo, os fariseus perguntaram a Jesus quando chegaria o Reino de Deus e Ele respondeu-lhes: «O Reino de Deus não vem de maneira ostensiva. 
Ninguém poderá afirmar: 'Ei-lo aqui' ou 'Ei-lo ali', pois o Reino de Deus está entre vós.» Depois, disse aos discípulos: «Tempo virá em que desejareis ver um dos dias do Filho do Homem e não o vereis. Vão dizer-vos: 'Ei-lo ali', ou então: 'Ei-lo aqui.' Não queirais ir lá nem os sigais. Porque, como o relâmpago, ao faiscar, brilha de um extremo ao outro do céu, assim será o Filho do Homem no seu dia. Mas, primeiramente, Ele tem de sofrer muito e ser rejeitado por esta geração.

Palavra da salvação.


Lectio

Todos que ouvem Jesus anunciar o Reino de Deus, perguntam-lhe quando chegará pois todos pensam que será um reino terrestre como o dos seus antepassados David ou Salomão. Contudo, o Reino de Deus será diferente. Será o Reino do Filho de Deus ressuscitado e glorificado.

Meditatio

Compreendes que este Reino de Deus é um reino completamente diferente dos reinos vigentes no nosso mundo?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, comprometendo-te com o Reino que Deus quis e quer instaurar entre nós.

Marcações: Lect'Yo

Imprimir Email

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO