Segunda-feira XXXIII do Tempo Comum

Evangelho Lc. 18, 35-43

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas

Naquele tempo, quando Jesus Se aproximava de Jericó, estava um cego sentado a pedir esmola à beira do caminho. Ouvindo a multidão que passava, perguntou o que era aquilo. Disseram-lhe que era Jesus de Nazaré que ia a passar. Então, bradou: «Jesus, Filho de David, tem misericórdia de mim!» Os que iam à frente repreendiam-no, para que se calasse. Mas ele gritava cada vez mais: «Filho de David, tem misericórdia de mim!» Jesus parou e mandou que lho trouxessem. Quando o cego se aproximou, perguntou-lhe: «Que queres que te faça?» Respondeu: «Senhor, que eu veja!» Jesus disse-lhe: «Vê. A tua fé te salvou.» Naquele mesmo instante, recobrou a vista e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, ao ver isto, deu louvores a Deus.

Palavra da salvação.


Lectio

Jesus é o Filho de Deus e para dar sinais à humanidade de que isto é mesmo verdade, o Pai oferece sinais para que todos acreditem no Messias. Por isso, os relatos dos milagres de Jesus servem, em primeiro lugar, para atestar a veracidade da filiação divina de Jesus. Além disso, é frequente ouvir Jesus dizer: “A tua fé te salvou”. Desta forma, Jesus mostra que quando a fé é verdadeira e grande nada é impossível, desde que se acredite e confie no Senhor.

Meditatio

Acreditas nos sinais dados por Deus, através do Seu Filho? A tua fé é uma fé de entrega e de confiança?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, pedindo ao Senhor que aumente a nossa fé.

Marcações: Lect'Yo

Imprimir Email

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO