S. André, Apóstolo – Festa

Evangelho Mt. 4, 18-22

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus

Caminhando ao longo do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. Disse-lhes: «Vinde comigo e Eu farei de vós pescadores de homens.» E eles deixaram as redes imediatamente e seguiram-no. Um pouco mais adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, os quais, com seu pai, Zebedeu, consertavam as redes, dentro do barco. Chamou-os, e eles, deixando no mesmo instante o barco e o pai, seguiram-no.

Palavra da salvação.


Lectio

O Evangelho de hoje mostra-nos Jesus a escolher os seus primeiros discípulos. O Filho de Deus escolheu pescadores para O seguirem. Em vez de ricos e poderosos, o Senhor escolheu gente humilde. Também seu Pai já tinha feito o mesmo ao escolher Maria para mãe de Seu Filho. Quase que podemos afirmar que estes primeiros discípulos não compreenderam na sua profundidade o chamado de Jesus: “farei de vós pescadores de homens”. Mesmo assim, confiaram e deixaram tudo (incluindo o pai Zebedeu) para seguirem Aquele que anunciava a vinda próxima do Reino de Deus.

Meditatio

Tu confias plenamente no Senhor mesmo quando não compreendes verdadeiramente a Sua vontade?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com Ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, comprometendo-te a seguires o Senhor Jesus em todos os momentos da tua vida.

Marcações: Lect'Yo

Imprimir Email

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO