Dia de Oração pelo Haiti

0
0
0
s2sdefault
A Igreja Católica no Haiti, através da sua comissão episcopal Justiça e Paz, convida os fiéis de todo o mundo para um dia de oração pelo país, esta Sexta-feira, 12 de Fevereiro. Nesta data assinala-se um mês sobre o violento sismo que matou mais de 210 mil pessoas e deixou milhares de desalojados.

Também a Comunidade ecuménica de Taizé convida todos a rezar pelo povo do Haiti, sozinhos ou em grupo. A oração é promovida no dia 12 de cada mês, durante doze meses, depois do sismo que teve lugar a 12 de Janeiro. Em Lisboa, a igreja de São Nicolau (Baixa) associa-se a esta iniciativa.

No último dia da preparação para o Encontro Ibérico, irmãos de Taizé juntamente com jovens voluntários e todos os que se lhes queiram juntar vão rezar pelo Haiti às 19 horas na igreja de S. José das Taipas (Porto).

O governo haitiano decretou este 12 de Fevereiro como dia de luto nacional em memória das centenas de milhares de vítimas causadas pelo sismo de 12 de Janeiro, anunciou o ministro haitiano do Interior, Paul-Antoine Bien-Aimé. "O governo anunciou um mês de luto de 17 de Janeiro a 17 de Fevereiro, o dia 12 de Fevereiro é decretado como dia de luto nacional para permitir aos fiéis de todas as religiões prestar homenagem às vítimas", declarou Bien-Aimé, em conferência de imprensa.
icone redondo

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO

Copyright © Cristo Jovem  |  Powered by Wok Design