• Início
  • Secções
  • Pastoral Juvenil
  • Sector da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve visita grupos paroquiais de jovens

Sector da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve visita grupos paroquiais de jovens

0
0
0
s2sdefault
O Sector da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve tem vindo a visitar os grupos de jovens das paróquias algarvias.

O objectivo destes encontros que se realizaram já em São Pedro, São Luís e Sé de Faro, Almancil, Pêra, matriz de Portimão, Monchique, Alvor e Montes de Alvor, Nossa Senhora do Amparo de Portimão, Quelfes, Estoi, Ferreiras, Quarteira, Moncarapacho, Estombar, Parchal e Luz de Tavira, é proporcionar um conhecimento efectivo entre a equipa do Sector Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ) e os jovens dos grupos paroquiais.

Por outro lado, o SDPJ procura ainda divulgar o seu programa de actividades para o presente ano pastoral de 2009-2010 e reflectir com os membros dos grupos juvenis sobre a realidade da juventude ao nível paroquial e diocesano. “Procuramos escutá-los acerca de ideias, partilhas ou sugestões que queiram apresentar a este sector”, explica Nelson Farinha, coordenador do SDPJ.

Num desses encontros, realizado na paróquia de Monchique, a equipa de três elementos do SDPJ que ali se deslocou ouviu os 19 jovens que partilharam as suas motivações e incertezas como cristãos e desenvolveu uma dinâmica com a temática “Igreja” que, de acordo com os alguns, permitiu “perceber e pensar através de forma divertida o tema”.

Os encontros, cujo esquema comum a todos tem início com uma oração, seguida de uma dinâmica para apresentação dos participantes, da apresentação do programa do SDPJ e da partilha e debate sobre a Pastoral Juvenil local e diocesana, terão continuidade com as visitas às paróquias de Quelfes, Paderne, Boliqueime e Vila Real de Santo António.
icone redondo

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO

Copyright © Cristo Jovem  |  Powered by Wok Design