Santa Ângela Mérici, mulher de oração

Foi em 1474 no norte de Itália que nasceu Ângela Mérici. Esta pertencia a uma família pobre, porém honesta. Esta família amava muito Jesus Cristo e a Sua Igreja.

Desta forma, Ângela e os seus irmãos cresceram sob um testemunho de fé extraordinário e, desde tenra idade que esta menina vivia em oração e penitência buscando amar, cada vez mais, Deus.

Após o falecimento dos pais, todos os filhos foram morar para casa de um tio que morava noutra terra. Aqui faleceu uma das suas irmãs e, mais tarde, o tio. Apesar destas perdas todas na família de Ângela esta nunca acusou Deus, nunca se revoltou. Todavia esta menina sofreu. Nas suas orações e sob inspiração do Espírito Santo acabou por retornar para a terra natal. Ali começou um trabalho providencial. Tomou esta decisão face a um sonho onde via jovens com coroas e lírios caminhando para o céu.

O grupo, pouco a pouco, começou a crescer e ali dedicavam-se a Deus evangelizando outros jovens, bem como, a restauração de famílias. Ângela tinha um coração de ouro, aberto, cheio de amor para colaborar com jovens e famílias. Ela promoveu a restauração de jovens, das famílias, tal como, foi ao encontro de pobres e enfermos.

Por todo este trabalho desenvolvido o Papa consagrou-a a Santa Úrsula que apareceu a Santa Ângela que partiu aos 66 amos.

Santa Ângela Mérici, rogai por nós!

Marcações: Folha dos Santos

Imprimir