Sexta-feira IV da Quaresma

Evangelho Jo. 7, 1-2.10.25-30

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, Jesus percorria a Galileia, evitando andar pela Judeia, porque os judeus procuravam dar-Lhe a morte. Estava próxima a festa dos Tabernáculos. Quando os seus parentes subiram a Jerusalém, para irem à festa, Ele subiu também, não às claras, mas em segredo. Diziam então algumas pessoas de Jerusalém: "Não é este homem que procuram matar? Vede como fala abertamente e não Lhe dizem nada. Teriam os chefes reconhecido que Ele é o Messias? Mas nós sabemos de onde é este homem, e, quando o Messias vier, ninguém sabe de onde Ele é". Então, em alta voz, Jesus ensinava no templo, dizendo: "Vós Me conheceis e sabeis de onde Eu sou! No entanto, Eu não vim por minha própria vontade e é verdadeiro Aquele que Me enviou e que vós não conheceis. Mas Eu conheço-O, porque d'Ele venho e foi Ele que Me enviou". Procuravam então prender Jesus, mas ninguém Lhe deitou a mão, porque ainda não chegara a sua hora.

Palavra da salvação.


Lectio

Jesus vem do Pai. Não interessa de onde é o Messias. Interessa saber que Ele conhece o Pai, vem d'Ele e foi o Pai que O enviou. Isto bastaria para que todos os homens quisessem ser salvos, se arrependessem e acreditassem no Evangelho. Contudo, eles querem matá-l'O...

Meditatio

Reflecte sobre a tua posição para com Jesus, a tua verdadeira posição. Põe-te no lugar de um judeu daquele tempo… Como reagirias à novidade que Jesus proclama?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, pedindo ao Senhor que te ajude para que acredites cada dia mais de que Jesus é realmente Filho e Enviado de Deus.

Marcações: Lect'Yo, Ano B

Imprimir

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO