Sábado IV da Quaresma

Evangelho Jo. 7, 40-53

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, alguns que tinham ouvido as palavras de Jesus diziam no meio da multidão: "Ele é realmente o Profeta". Outros afirmavam: "É o Messias". Outros, porém, diziam: "Poderá o Messias vir da Galileia? Não diz a Escritura que o Messias será da linhagem de David e virá de Belém, a cidade de David?" Houve assim desacordo entre a multidão a respeito de Jesus. Alguns deles queriam prendê-l'O, mas ninguém Lhe deitou as mãos. Então os guardas do templo foram ter com os príncipes dos sacerdotes e com os fariseus e estes perguntaram-lhes: "Porque não O trouxestes?". Os guardas responderam: "Nunca ninguém falou como esse homem". Os fariseus replicaram: "Também vos deixastes seduzir? Porventura acreditou n'Ele algum dos chefes ou dos fariseus? Mas essa gente, que não conhece a Lei, está maldita". Disse-lhes Nicodemos, aquele que anteriormente tinha ido ter com Jesus e era um deles: "Acaso a nossa Lei julga um homem sem antes o ter ouvido e saber o que ele faz?" Responderam-lhe: "Também tu és galileu? Investiga e verás que da Galileia nunca saiu nenhum profeta". E cada um voltou para sua casa.

Palavra da salvação.


Lectio

Jesus veio para unir, para juntar as ovelhas perdidas. Contudo, Ele divide as pessoas que se encontram à Sua volta. É o "sinal de contradição" anunciado por Simeão no dia da apresentação de Jesus no templo.

Meditatio

Ainda hoje, infelizmente, Jesus divide muita gente por este mundo fora. Como vês estas divisões?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, pedindo ao Senhor que ajude todos os povos da terra a unirem-se em amor e paz, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Marcações: Lect'Yo, Ano B

Imprimir

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO