Quinta-feira II do Tempo do Pascal

Evangelho Jo. 3, 31-36

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

«Aquele que vem do alto está acima de todos; quem é da terra, à terra pertence e da terra fala. Aquele que vem do Céu dá testemunho do que viu e ouviu; mas ninguém recebe o seu testemunho. Quem recebe o seu testemunho confirma que Deus é verdadeiro. De facto, Aquele que Deus enviou diz palavras de Deus, porque Deus dá o Espírito sem medida. O Pai ama o Filho e entregou tudo nas suas mãos. Quem acredita no Filho tem a vida eterna. Quem se recusa a acreditar no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele».

Palavra da salvação.


Lectio

No Evangelho de hoje, ouvimos falar do imenso amor que o Pai tem pelo Filho: colocou todo o poder nas Suas mãos. Por isso, acreditar no Filho é condição para experimentar o amor de Deus.

Meditatio

Tu vês em Jesus a salvação completa de Deus?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, glorificando a Deus pelo envio do Seu Filho para nossa salvação.

Marcações: Lect'Yo, Ano B

Imprimir Email

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO

Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Consulte a nossa política de cookies.