Segunda-feira XXVIII do Tempo Comum

Evangelho Lc. 11, 29-32

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas


Naquele tempo, aglomerava-se uma grande multidão à volta de Jesus e Ele começou a dizer: «Esta geração é uma geração perversa; pede um sinal, mas não lhe será dado sinal algum, a não ser o de Jonas. Pois, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim o será também o Filho do Homem para esta geração. A rainha do Sul há-de levantar-se, na altura do juízo, contra os homens desta geração e há-de condená-los, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão; ora, aqui está quem é maior do que Salomão! Os ninivitas hão-de levantar-se, na altura do juízo, contra esta geração e hão-de condená-la, porque fizeram penitência ao ouvir a pregação de Jonas; ora, aqui está quem é maior do que Jonas.» 

Palavra da salvação.


Lectio

Os antigos acreditaram nos pequenos sinais dados por Deus. Contudo, quando Deus nos enviou o maior sinal, isto é, o seu Filho, o Messias, o Cristo, o Seu povo não acreditou e não O acolheu. O Enviado de Deus é maior do que Jonas e do que Salomão. É o maior sinal de que Deus está connosco.

Meditatio

E tu? Acolhes o sinal que Deus te dá por meio do Filho todos os dias?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, acolhendo diariamente no teu coração o Enviado de Deus.

Marcações: Lect'Yo, Ano A

Imprimir

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO