Sexta-feira XXVIII do Tempo Comum

Evangelho Lc. 12, 1-7

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas


Naquele tempo, a multidão tinha-se reunido; eram milhares, a ponto de se pisarem uns aos outros. Jesus começou a dizer primeiramente aos seus discípulos: «Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Nada há encoberto que não venha a descobrir-se, nem oculto que não venha a conhecer-se. Porque tudo quanto tiverdes dito nas trevas há-de ouvir-se em plena luz, e o que tiverdes dito ao ouvido, em lugares retirados, será proclamado sobre os terraços. Digo-vos a vós, meus amigos: Não temais os que matam o corpo e, depois, nada mais podem fazer. Vou mostrar-vos a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem o poder de lançar na Geena. Sim, Eu vo-lo digo, a esse é que deveis temer. Não se vendem cinco pássaros por duas pequeninas moedas? Contudo, nenhum deles passa despercebido diante de Deus. Mais ainda, até os cabelos da vossa cabeça estão contados. Não temais: valeis mais do que muitos pássaros.

Palavra da salvação.


Lectio

Jesus chama a atenção de todos para o facto de não conseguirmos esconder nada aos olhos de Deus. Tudo o que pensamos, dizemos, fazemos ou somos é mais conhecido por Deus do que por nós próprios. E, mesmo assim, Ele ama-nos infinitamente.

Meditatio

Tens noção de que nada podes esconder a Deus, de que ele conhece o teu ser e o teu coração melhor que tu próprio?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, abrindo o coração a Deus e mostrando-lhe, de livre vontade, o que nele tens guardado.

Marcações: Lect'Yo, Ano A

Imprimir

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO