Sábado XXVIII do Tempo Comum

Evangelho Lc. 12, 8-12

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas 


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «A todo aquele que Me tiver reconhecido diante dos homens também o Filho do homem o reconhecerá diante dos Anjos de Deus. Mas quem Me tiver negado diante dos homens será negado diante dos Anjos de Deus. E todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado; mas quem tiver blasfemado contra o Espírito Santo não será perdoado. Quando vos levarem às sinagogas, aos magistrados e às autoridades, não vos preocupeis com o que haveis de responder nem com o que haveis de dizer em vossa defesa. O Espírito Santo vos ensinará naquela hora o que haveis de dizer».

Palavra da salvação.


Lectio

Seremos salvos e reconhecidos pelo Senhor se O reconhecermos como tal. Seremos perdoados se dissermos algo contra Ele. No entanto, seremos castigados se o fizemos contra o Espírito Santo pois este é Aquele que nos inspira perante as adversidades que encontramos por sermos cristãos.

Meditatio

Tens noção da importância do Espírito Santo na vida cristã?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, rezando ao Espírito Santo para que permaneça em ti.

Marcações: Lect'Yo, Ano A

Imprimir

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO