Terça-feira XXX do Tempo Comum

Evangelho Lc. 13, 18-21

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas

Naquele tempo, disse Jesus: «A que é semelhante o Reino de Deus e a que posso compará-lo? É semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou e deitou no seu quintal. Cresceu, tornou-se uma árvore e as aves do céu vieram abrigar-se nos seus ramos.» Disse ainda: «A que posso comparar o Reino de Deus? É semelhante ao fermento que certa mulher tomou e misturou com três medidas de farinha, até ficar levedada toda a massa.»

Palavra da salvação.


Lectio

O Reino de Deus e a Igreja fundada por Jesus são comparados a um grão de mostarda: tal como este, o Reino começou num espaço e num tempo determinados mas, depois de crescer, é capaz de abrigar nele todos os homens que se arrependem e acreditam em Jesus.

Meditatio

Tu sentes-te como fazendo parte desse imenso Reino que nos há-de abrigar um dia e que já nos acolhe hoje nas nossas comunidades que formam a Igreja de Cristo?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com Ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, sabendo que todos somos chamados a fazer parte do Reino de Deus.

Marcações: Lect'Yo, Ano A

Imprimir

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO