Sexta-feira XXX do Tempo Comum

Evangelho Lc. 14, 1-6

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas

Naquele tempo, tendo Jesus entrado, a um sábado, em casa de um dos principais fariseus para comer uma refeição, todos O observavam. Achava-se ali, diante dele, um hidrópico. Jesus, dirigindo a palavra aos doutores da Lei e fariseus, disse-lhes: «É permitido ou não curar ao sábado?» Mas eles ficaram calados. Tomando-o, então, pela mão, curou-o e mandou-o embora. Depois, disse-lhes: «Qual de vós, se o seu filho ou o seu boi cair a um poço, não o irá logo retirar em dia de sábado?» E a isto não puderam replicar.

Palavra da salvação.


Lectio

Desta vez Cristo mostra-nos uma nova dimensão a partir de uma parábola muito “sui generis”. A verdade é que nenhum bom agricultor, pai, amigo, vendo o seu animal, filho, amigo, caído onde quer que seja vai deixá-lo ali na dor e no desprezo dos transeuntes, qual Samaritano. A verdade é que Deus não deixará nenhum dos seus filhos nem mais um minuto sequer, padecer no mal, na doença...

Meditatio

Sinto a ação salvífica de Deus na minha vida? Ainda me assombro com as belezas que a vida me proporciona?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com Ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, agradecendo ao Senhor todas as graças que Ele te oferece gratuitamente.

Marcações: Lect'Yo, Ano A

Imprimir

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO