Terça-feira semana II do Advento

Evangelho Mt. 18, 12-14

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas e uma delas se tresmalhar, não deixará as noventa e nove nos montes para ir procurar a que anda tresmalhada? E se chegar a encontrá-la, em verdade vos digo que se alegra mais por causa dela do que pelas noventa e nove que não se tresmalharam. Assim também, não é da vontade de meu Pai que está nos Céus que se perca um só destes pequeninos».

Palavra da salvação.


Lectio

Jesus é o Bom Pastor. Ele deixa os que se encontram no caminho para Deus para ir em busca daqueles que não O conhecem ou que se perderam para os trazer de volta ao amor d’Ele. Por isso, Jesus diz que o pastor que procura a ovelha perdida, “se chegar a encontrá-la […] se alegra mais por causa dela do que pelas noventa e nove que não se tresmalharam”.

Meditatio

E tu? Sentes que Jesus te procura quando te perdes? Quando te afastas dele? Sentes que as pessoas à tua volta que te chamam a atenção para Ele podem ser Jesus a chamar-te?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, lendo o Salmo “O Senhor é o meu Pastor”.

Marcações: Lect'Yo, Ano B

Imprimir Email

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO

Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Consulte a nossa política de cookies.