Quinta-feira II do Advento

Evangelho Mt. 11, 11-15

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: «Em verdade vos digo que, entre os nascidos de mulher, não apareceu ninguém maior do que João Baptista. Mas o mais pequeno no reino dos Céus é maior do que ele. Desde os dias de João Baptista até agora, o reino dos Céus sofre violência e são os violentos que se apoderam dele. Porque todos os profetas e a Lei profetizaram até João. É ele, se quiserdes compreender, o Elias que estava para vir. Quem tem ouvidos oiça».

Palavra da salvação.


Lectio

Uma vez mais esta semana, o Evangelho fala-nos de João Baptista. É grande a sua importância, especialmente neste tempo do Advento. “Em verdade vos digo que, entre os nascidos de mulher, não apareceu ninguém maior do que João Baptista”. É o último e o maior profeta porque foi aquele que foi enviado para preparar o caminho para a vinda do Messias.

Meditatio

Tens-te também preparado para a vinda de Jesus? E para a sua última e definitiva vinda?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, olhando a figura de João Baptista como modelo para a preparação deste Natal do Senhor.

Marcações: Lect'Yo, Ano B

Imprimir

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO