Sexta-feira II do Advento

Evangelho Mt. 11, 16-19

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: «A quem poderei comparar esta geração? É como os meninos sentados nas praças, que se interpelam uns aos outros, dizendo: “Tocámos flauta e não dançastes; entoámos lamentações e não chorastes”. Veio João Baptista, que não comia nem bebia, e dizem que tinha o demónio com ele. Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizem: ‘É um glutão e um ébrio, amigo de publicanos e pecadores’. Mas a sabedoria foi justificada pelas suas obras».

Palavra da salvação.


Lectio

Jesus fala à multidão sobre aquela geração mas o que diz acaba por ser para todas as gerações vindouras. Nunca estamos contentes com o que Deus nos dá! Criticaram João Baptista por não comer e não beber e criticaram Jesus por fazer exactamente o oposto.

Meditatio

E tu? Questionas constantemente a vontade do Pai ou confias inteiramente nos seus desígnios, sabendo que são desígnios de amor e paz para a humanidade?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, abrindo o teu coração à vontade do Pai e confiando inteiramente n’Ele como Maria fez ao dizer “sim”.

Marcações: Lect'Yo, Ano B

Imprimir

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO