Sábado II do Advento

Evangelho Mt. 17, 10-13

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus

Ao descerem do monte, os discípulos perguntaram a Jesus: «Porque dizem os escribas que Elias tem de vir primeiro?» Jesus respondeu-lhes: «Certamente Elias há-de vir para restaurar todas as coisas. Eu vos digo, porém, que Elias já veio; mas, em vez de o reconhecerem, fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim também o Filho do homem será maltratado por eles». Então os discípulos compreenderam que Jesus lhes falava de João Baptista.

Palavra da salvação.


Lectio

Ninguém tinha percebido a vinda e a missão de João Baptista. Jesus esclarece os seus discípulos, dizendo que João veio para restaurar todas as coisas mas que o maltrataram, tal como irão fazer com ele.

Meditatio

Tu reconheces os enviados de Deus para a tua vida? Questiona-te e pensa em cada uma das pessoas que conheces que poderão ser enviados de Deus para ti.

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, vendo no teu próximo um enviado de Deus para te fazer crescer na fé em Jesus.

Marcações: Lect'Yo, Ano B

Imprimir

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO