Sábado I do Tempo Comum

Evangelho Mc. 2, 13-17

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos

Naquele tempo, Jesus saiu de novo para a beira-mar. A multidão veio ao seu encontro, e Ele começou a ensinar a todos. Ao passar, viu Levi, filho de Alfeu, sentado no posto de cobrança, e disse-lhe: "Segue-me". Ele levantou-se e seguiu Jesus. Encontrando-Se Jesus à mesa em casa de Levi, muitos publicanos e pecadores estavam também à mesa com Jesus e os seus discípulos, pois eram muitos os que O seguiam. Os escribas do partido dos fariseus, ao verem-n'O comer com os pecadores e os publicanos, diziam aos discípulos: "Por que motivo é que Ele come com publicanos e pecadores?". Jesus ouviu e respondeu-lhes: "Não são os que têm saúde que precisam do médico, mas os que estão doentes. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores".

Palavra da salvação.


Lectio

A frase fundamental do Evangelho de hoje é: “Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores”. De facto, é nisto que ainda hoje devemos reflectir porque ainda hoje é difícil para muita gente compreender este Amor de Jesus. Ele veio para todos nós, pecadores, para nos amar.

Meditatio

Tu sentes este Amor de Jesus quando te arrependes verdadeiramente dos teus pecados?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, olhando para ti próprio como ao teu próximo como pecadores que são amados pelo Senhor Jesus.

Marcações: Lect'Yo, Ano B

Imprimir

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO