Segunda-feira VI do Tempo Comum

Evangelho Mc. 8, 11-13

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos

Naquele tempo, apareceram alguns fariseus e começaram a discutir com Jesus. Para O porem à prova, pediam-Lhe um sinal do céu. Jesus suspirou do fundo da alma e respondeu-lhes: «Porque pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo: não se dará nenhum sinal a esta geração». Depois deixou-os, voltou a subir para o barco e foi para a outra margem do lago.

Palavra da salvação.


Lectio

Os antigos acreditaram nos pequenos sinais dados por Deus. Contudo, quando Deus nos enviou o maior sinal, isto é, o seu Filho, o Messias, o Cristo, o Seu povo não acreditou e não O acolheu. Jesus é o maior sinal de que Deus está connosco.

Meditatio

E tu? Acolhes o sinal que Deus te dá por meio do Filho todos os dias?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, acolhendo diariamente no teu coração o Enviado de Deus.

Marcações: Lect'Yo, Ano B

Imprimir Email

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO

Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Consulte a nossa política de cookies.