Terça-feira VI do Tempo Comum

Evangelho Mc. 8, 14-21

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos

Naquele tempo, os discípulos esqueceram-se de arranjar comida e só tinham consigo um pão no barco. Então Jesus recomendou-lhes: «Tende cuidado com o fermento dos fariseus e o fermento de Herodes». Eles discutiam entre si, dizendo: «Fala assim porque não temos pão». Mas Jesus ouviu-os e disse-lhes: «Porque estais a discutir que não tendes pão? Ainda não entendeis nem compreendeis? Tendes o coração endurecido? Tendes olhos e não vedes, ouvidos e não ouvis? Não vos lembrais quantos cestos de bocados recolhestes, quando Eu parti os cinco pães para as cinco mil pessoas?». Eles responderam: «Doze». «E quantos cestos de bocados recolhestes, quando reparti sete pães para as quatro mil pessoas?». Eles responderam: «Sete». Disse-lhes então Jesus: «Não entendeis ainda?». 

Palavra da salvação.


Lectio

Jesus chama os seus discípulos a atenção de que não se devem deter nas formalidades típicas da religião farisaica e nas diplomacias de Herodes. Os seus milagres só serão compreendidos à luz da fé. Ele é a fonte de confiança dos discípulos.

Meditatio

E tu? Compreendes que Jesus está acima de toda a formalidade e materialidade humana?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, tendo a certeza de que Jesus não olha a exigências para estar presente no coração humano.

Marcações: Lect'Yo, Ano B

Imprimir

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO