Quinta-feira depois das Cinzas

Evangelho Lc. 9, 22-25

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «O Filho do homem tem de sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos príncipes dos sacerdotes e pelos escribas; tem de ser morto e ressuscitar ao terceiro dia». E, dirigindo-Se a todos, disse: «Se alguém quiser seguir-Me, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz todos os dias e siga-Me. Pois quem quiser salvar a sua vida, tem de perdê-la; mas quem perder a vida por minha causa salvá-la-á. Na verdade, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou arruinar-se a si próprio?».

Palavra da salvação.


Lectio

Neste segundo dia da Quaresma, o Evangelho apresenta-nos a passagem em que Jesus anuncia aos seus discípulos o que terá de lhe acontecer. Começamos a contemplar a sua Paixão e Ressurreição. Mais do que isso, o que nos é pedido é que, no nosso dia-a-dia, tomemos o mesmo sofrimento de Jesus e que percebamos que a Cruz é para nós salvação.

Meditatio

Compreendes que o Amor de Deus é tão grande que entrega o Seu Filho à morte para nos elevar à Sua Glória?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, meditando na cruz que queremos tomar nesta Quaresma.

Marcações: Lect'Yo, Ano B

Imprimir

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO