Terça-feira III do Tempo Pascal

Evangelho Jo. 6, 30-35

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, disse a multidão a Jesus: «Que milagres fazes Tu, para que nós vejamos e acreditemos em Ti? Que obra realizas? No deserto os nossos pais comeram o maná, conforme está escrito: ‘Deu-lhes a comer um pão que veio do céu’». Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: Não foi Moisés que vos deu o pão que vem do Céu; meu Pai é que vos dá o verdadeiro pão que vem do Céu. O pão de Deus é o que desce do Céu para dar a vida ao mundo». Disseram-Lhe eles: «Senhor, dá-nos sempre desse pão». Jesus respondeu-lhes: «Eu sou o pão da vida: quem vem a Mim nunca mais terá fome, quem acredita em Mim nunca mais terá sede».   

Palavra da salvação.


Lectio

Jesus é o verdadeiro pão que sacia a fome e a verdadeira água que sacia a sede no meio do deserto que é a nossa vida. Quem acreditar n’Ele, quem confiar no Senhor não passará dificuldades pois quando as tiver o Senhor ajudá-lo-á.

Meditatio

Confias que o Senhor é o verdadeiro Pão da vida que nos alimenta?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, sabendo que o Senhor nos alimenta com o Seu Amor.

Marcações: Lect'Yo, Ano B

Imprimir

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO