Quarta-feira III do Tempo Pascal

Evangelho Jo. 6, 35-40

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: «Eu sou o pão da vida: Quem vem a Mim nunca mais terá fome e quem acredita em Mim nunca mais terá sede. No entanto, como vos disse, ‘embora tivésseis visto, não acreditais’. Todos aqueles que o Pai Me dá virão a Mim e àqueles que vêm a Mim não os rejeitarei, porque desci do Céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade d’Aquele que Me enviou. E a vontade d’Aquele que Me enviou é esta: que Eu não perca nenhum dos que Ele Me deu, mas os ressuscite no último dia. De facto, é esta a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e acredita n’Ele tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia».  

Palavra da salvação.


Lectio

É esta a grande esperança em Jesus Cristo: quem acredita n’Ele não morre mas tem a vida eterna. Acreditando em Jesus, acreditamos também que a morte não é o fim mas o começo de uma vida com o Pai. No fim dos tempos, o Senhor ressuscitará todos os que morreram acreditando n’Ele.

Meditatio

Acreditas que Jesus derrotou a morte para sempre? Que com a Sua ressurreição todos nós estamos livres dela pois viveremos junto do Pai?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, lembrando-te dos teus familiares e amigos que já partiram e que estão com o Senhor na Casa do Pai.

Marcações: Lect'Yo, Ano B

Imprimir

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO