Sexta-feira III do Tempo do Pascal

Evangelho Jo. 6, 52-59

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, os judeus discutiam entre si: «Como pode Jesus dar-nos a sua carne a comer?». Então Jesus disse-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia. A minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em Mim e Eu nele. Assim como o Pai, que vive, Me enviou e Eu vivo pelo Pai, também aquele que Me come viverá por Mim. Este é o pão que desceu do Céu; não é como o dos vossos pais, que o comeram e morreram: quem comer deste pão viverá eternamente».  Assim falou Jesus, ao ensinar numa sinagoga, em Cafarnaum.  

Palavra da salvação.


Lectio

Há uma perfeita ligação entre o Pai e o Filho e entre o Filho e nós, seres humanos. Tal como o Filho pertence ao Pai, nós pertencemos ao Filho e por via do Espírito Santo pertencemos ao Pai, sendo verdadeiramente Seus filhos. O Senhor permanece assim em nós.

Meditatio

Consegues compreender a necessidade da Comunhão para que o Senhor permaneça em ti?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, compreendendo que a Comunhão não pode ser encarada como um ritual banalizado mas uma Graça que Jesus nos dá porque nos ama.

Marcações: Lect'Yo, Ano B

Imprimir

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO