Terça-feira IV do Tempo Pascal

Evangelho Jo. 10, 22-30

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, celebrava-se em Jerusalém a festa da Dedicação do templo. Era inverno e Jesus passeava no templo, sob o Pórtico de Salomão. Então os judeus rodearam-n’O e disseram: «Até quando nos vais trazer em suspenso? Se és o Messias, diz-nos claramente». Jesus respondeu-lhes: «Já vo-lo disse, mas não acreditais. As obras que Eu faço em nome de meu Pai dão testemunho de Mim. Mas vós não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas escutam a minha voz: Eu conheço as minhas ovelhas e elas seguem-Me. Eu dou-lhes a vida eterna e nunca hão-de perecer, ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que Mas deu, é maior do que todos e ninguém pode arrebatar nada da mão do Pai. Eu e o Pai somos um só».  

Palavra da salvação.


Lectio

Os judeus continuam sem acreditar que Jesus é o Messias mesmo depois de terem visto as várias obras realizadas por Ele em nome do Pai. Por isso, o Senhor diz-lhes que eles não fazem parte do seu rebanho mas os que escutam a sua voz, a Sua Palavra de vida eterna.

Meditatio

Tu fazes parte do rebanho de Jesus?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, pedindo ao Senhor para que ouças a Sua voz e assim fazeres parte do Seu rebanho.

Marcações: Lect'Yo, Ano B

Imprimir

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO