São Marcos Evangelista - festa

Evangelho Mc. 16, 15-20

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos

Naquele tempo, Jesus apareceu aos Onze e disse-lhes: «Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda a criatura. Quem acreditar e for baptizado será salvo; mas, quem não acreditar será condenado. Estes sinais acompanharão aqueles que acreditarem: em meu nome expulsarão demónios, falarão línguas novas, apanharão serpentes com as mãos e, se beberem algum veneno mortal, não sofrerão nenhum mal; hão-de impor as mãos aos doentes e eles ficarão curados.» Então, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi arrebatado ao Céu e sentou-se à direita de Deus. Eles, partindo, foram pregar por toda a parte; o Senhor cooperava com eles, confirmando a Palavra com os sinais que a acompanhavam.   

Palavra da salvação.


Lectio

Hoje a Igreja celebra a festa de S. Marcos. Por isso, ouvimos no Evangelho o envio dos Onze a evangelizar o mundo. S. Marcos encontrou na escrita a melhor forma de evangelização. Graças a S. Marcos e aos restantes Evangelistas, temos acesso à Palavra da Salvação.

Meditatio

Medita nas funções que os primeiros discípulos da Igreja tinham em comparação àquilo que fazemos hoje.

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, agradecendo ao Senhor a inspiração dada a S. Marcos para que nos desse a conhecer o mistério de Jesus.

Marcações: Lect'Yo, Ano B

Imprimir

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO