Sábado IV do Tempo Pascal

Evangelho Jo. 14, 7-14

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Se Me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. Mas desde agora já O conheceis e já O vistes». Disse-Lhe Filipe: «Senhor, mostra-nos o Pai e isto nos basta». Respondeu-lhe Jesus: «Há tanto tempo estou convosco e não Me conheces, Filipe? Quem Me vê, vê o Pai. Como podes tu dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? Não acreditas que Eu estou no Pai e o Pai está em Mim? As palavras que vos digo, não as digo por Mim próprio, mas é o Pai, permanecendo em Mim, que faz as obras. Acreditai-Me: Eu estou no Pai e o Pai está em Mim. Acreditai ao menos pelas minhas obras. Em verdade, em verdade vos digo: Quem acredita em Mim fará também as obras que Eu faço e fará obras ainda maiores, porque Eu vou para o Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, Eu a farei».     

Palavra da salvação.


Lectio

Os últimos Evangelhos desta semana, incluindo o de hoje, mostram como o Pai e o Filho são uma só coisa. Ver o Filho é ver o Pai porque o Pai está no Filho e o Filho está no Pai. São um só. Por isso, exprimimos na nossa profissão de fé que acreditamos que Jesus é Deus incarnado.

Meditatio

Reflete sobre o mistério da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) que são três pessoas com a mesma natureza divina: são Deus.

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, louvando o Pai, o Filho e o Espírito Santo por mais uma semana com a presença d’Ele em ti.

Marcações: Lect'Yo, Ano B

Imprimir

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO