JMJ Cracóvia 2016: Papa visitará Auschwitz

O Papa Francisco irá a Auschwitz de forma particular, durante a sua visita à Polónia por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), tornando-se no terceiro pontífice a visitar aquele antigo campo de concentração.

O anúncio foi feito pelo cardeal Stanislaw Dziwisz, arcebispo de Cracóvia, durante uma conferência de imprensa recente sobre os preparativos da JMJ que prevê reunir cerca de dois milhões e meio de participantes vindos de todo o mundo.

Entre 1949 e o início de 1945, a Alemanha nazi exterminou em Auschwitz-Birkenau cerca de 1,1 milhão de pessoas, um milhão das quais eram judias de diferentes países europeus. Os papas João Paulo II e Bento XVI também visitaram este local, símbolo do Holocausto.

Em cima da mesa está também a hipótese de o Papa visitar o santuário mariano de Czestochowa e Wadowice, cidade natal de João Paulo II, indicou também o cardeal.

Marcações: Cracóvia 2016, Francisco

Imprimir

Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Consulte a nossa política de cookies.