JMJ 2016: Cracóvia terá Porta Santa por ocasião do Jubileu da Misericórdia

De acordo com o Cardeal Stanislaw Rylko, a Porta Santa será instalada no "Campus Misericordiae", lugar onde acontecerá a vigília e a missa de encerramento da JMJ, ambos presididos pelo Santo Padre.

"Como na JMJ em Roma, em Tor Vergata, em pleno grande Jubileu do Ano 2000, também na JMJ de Cracóvia, lugar do grande encontro conclusivo dos jovens denominado Campus Misericordiae, será instalada uma Porta Santa simbólica como sinal visível do carácter jubilar do evento", disse Dom Rylko.

O cardeal afirmou que "o Santo Padre Francisco, acompanhado por alguns jovens, passará pela Porta logo no início da vigília de oração de sábado, 30 de julho. No domingo, dia 31 de julho, após a eucaristia, o Papa entregará a cinco casais de jovens, vindos dos cinco continentes, lâmpadas acesas, símbolo do fogo que trouxe a misericórdia de Cristo, além de enviar os jovens de todo o mundo como testemunhas e missionários da Divina Misericórdia".

Recorde-se que a JMJ Cracóvia 2016 coincidirá com o Jubileu Extraordinário convocado pelo Sumo Pontífice e segundo o Cardeal Rylko, os temas de ambos os eventos integram-se "de modo muito oportuno”.

“A JMJ de Cracóvia será verdadeiramente um Jubileu dos jovens a nível mundial!", disse ainda o Cardeal Rylko que referiu ainda que "um dos epicentros espiritual da JMJ será o Santuário da Divina Misericórdia e de Santa Faustina Kowalska – conhecida como o ‘Apóstola da Misericórdia’ – inaugurado em 2002 por um grande promotor desta devoção: São João Paulo II".

Além disso, acrescenta o cardeal que "os jovens que estarão presentes aqui poderão visitar este santuário e seguir um programa especial, que prevê a meditação das parábolas do Evangelho da Misericórdia Divina e do Rosário da Divina Misericórdia. No final, podem passar pela Porta Santa do Jubileu e ganhar a indulgência jubilar".

Neste lugar será instalado ainda o grande "Centro da Misericórdia", que contará com muitos confessionários para que os jovens se aproximem do Sacramento da Reconciliação.

Marcações: Cracóvia 2016, Pastoral Juvenil, Jubileu

Imprimir