Prémios Kerygma: Prémio Revelação atribuído a Rui Pinto

O Prémio Revelação é atribuído com o intuito de destacar a qualidade de um novo artista ou grupo promissor.

Rui Leonardo Assis Pinto, nasceu em Vila Real a 12/12/1975, é casado e tem dois filhos. Aos 14 anos começou a tocar guitarra e desde aí sempre procurou pôr o seu talento musical ao serviço das paróquias por onde passou.

É catequista e colabora com diversos grupos e movimentos católicos. Depois de ter participado em diversos projectos musicais e de ter composto várias canções, entendeu ser o momento para dar corpo a um sonho de há muito. "Mendigo de Deus" expressa a sua forma de estar na vida, bem como a partilha dos seus encontros com o Senhor Jesus.

O projecto "Mendigo de Deus" surgiu na sequência de um trabalho discográfico que editou em Dezembro de 2009. Contém doze temas, onze dos quais originais seus, e uma versão de uma canção do Pe. Rui Santiago. "Mendigo de Deus" expressa uma necessidade dos tempos de hoje: a procura do essencial!

O mendigo de Deus é todo aquele que, a cada minuto da sua vida, procura o encontro íntimo e pessoal com o Senhor Jesus. É aquele que vive na necessidade de naufragar no Amor infinito para poder respirar. É aquele que reconhece que só Ele basta!

Rui Pinto tem promovido momentos de oração com uma forte componente musical, dirigidos a diversos públicos. Colabora com a Familia Secular Franciscana Hospitaleira da Imaculada Conceição (FASFHIC) e com a Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (CONFHIC) na produção de momentos musicais para jovens. Em 2011, e mesmo antes, esteve envolvido nos momentos que foram produzidos para a preparação da Beatificação da Madre Maria Clara (fundadora da CONFHIC), para além de ter participado em pequenos concertos orantes realizados em diversas partes do país e da sua Diocese - Vila Real.

Tem participado em gravações de CDs da Irmã Maria Amélia Costa e também participou no primeiro CD do Movimento da Mensagem de Fátima "Presença Infinita" que foi lançado no final de 2011.

Actualmente, está a preparar mais momentos de oração com a Irmã Maria Amélia Costa, nomeadamente em Penalva do Castelo (19 de Maio) e Coruche (20 de Maio).

Irá participar na próxima edição do Festival Jota, em Braga, juntamente com Claudine Pinheiro, num espaço musical mais íntimo por contra-ponto ao ambiente de massas.

[+ informações em www.mendigodedeus.webnode.com]

Marcações: Prémios Kerigma

Imprimir