"Só mesmo vivido para se perceber como é espectacular"

É uma experiência única que junta divertimento e partilha. São palavras de alguns dos mais de mil jovens que participam no Festival Jota, em Braga.

"É uma noção diferente, a maior parte das pessoas não imagina o que é, só mesmo vivido para se perceber como é espectacular", conta Maria. Ao lado, Joana explica que as bandas tocam "tipos de música que nós, jovens, costumamos ouvir hoje em dia, mas trocam as letras por mensagens relacionadas com Cristo".

O concerto de abertura superou expectativas, esta noite as bandas voltam ao palco do Estádio 1º de Maio. Fora do palco, há diversas outras actividades, entre "workshops" e espaços de oração.

Entre os vários festivais de Verão, em quase todas as cidades do país, este tem "um lado especial que o completa", diz Daniel Sampaio, que levou de Aveiro um grupo de jovens: "Tem esta vertente de transmitir a fé, transmitir valores, transmitir Cristo, através de experiências diferentes. Nos outros festivais há também concertos e convívio, mas falta este lado de partilha cristã".

Mais de mil jovens de vários pontos do país, das ilhas e também de outros países como Espanha ou França, participam no Festival Jota, movidos pelo mesmo espírito de comunhão e partilha, ao som de música pop e rock cristã.

Marcações: Festival Jota

Imprimir