Os Prémios Kerygma da Música Católica estão de regresso e este ano vão estar no Festival Jota

Esta iniciativa, promovida pela Associação Cultural Kerygma desde 2008, tem como objectivo principal incentivar e estimular os artistas e bandas católicas portuguesas a servir na evangelização através da música e visa também contribuir para a divulgação e visibilidade da produção da música católica em Portugal.

Premio Kerygma divulgacaoEm cada ano ou período de anos, os melhores compositores, intérpretes, artistas ou grupos e melhores trabalhos musicais são distinguidos nas seguintes categorias: Prémio Canção do ano, Prémio Álbum do ano e Prémio Artista ou Grupo do ano.

A Associação Cultural Kerygma atribui também prémios especiais: Prémio Consagração do ano, Prémio Revelação do ano, Prémio Música Litúrgica do ano e Prémio Evangelização do ano.

O vencedor dos prémios nas categorias Canção, Álbum e Artista ou Grupo do ano é eleito por umjúri independente, constituído por 3 elementos, em votação secreta realizada de acordo com oRegulamento.

Os vencedores dos prémios especiais Consagração, Revelação e Música Litúrgica são escolhidos directamente pela direcção da Associação Cultural Kerygma.

O Prémio Consagração é atribuído para reconhecer a riqueza de um percurso de vida musical ao serviço da evangelização.

O Prémio Revelação é atribuído com o intuito de destacar a qualidade de um novo artista ou grupo promissor.

O Prémio Música Litúrgica é atribuído com o intuito de destacar a qualidade de um CD de música litúrgica.

Realiza-se ainda uma votação online, no Portal Cristo Jovem, para escolha, por votação pública através da internet, do vencedor do Prémio Evangelização, atribuído para confirmar o artista ou grupo que em cada ano mais tocou as pessoas com o seu desempenho e testemunho nos concertos de evangelização ao vivo.

Marcações: Prémios Kerigma

Imprimir