Festival Jota 2014: Um cartaz recheado de novidades

 

O maior festival de Verão de música de inspiração cristã em Portugal, que vai já na sétima edição, acontece este ano em Carvalhais, S. Pedro do Sul, na Diocese de Viseu, nos dias 25, 26 e 27 de Julho de 2014. O espaço que acolheu durante vários anos o mítico festival "Andanças" recebe agora esta edição do Festival Jota, com um cartaz recheado de novidades.

As noites deste festival são dedicadas à música de inspiração cristã, e uma vez mais brindamos todos os participantes com atuações de artistas de renome na música de inspiração cristã nacional e internacional. Os finais de noite vão ser pautados a notas diferentes, numa noite um concerto intimista de oração e na outra noite soltam-se os sons eletrizantes da Cristoteca.

Estão garantidas as presenças da anfitriã Banda Jota com o seu novíssimo álbum que tem alcançado um enorme sucesso, a Banda Missio que lança este ano o seu primeiro álbum e já foi vencedora do espaço "Teu Palco" no festival, o Padre Jason dos Açores que lançou igualmente o seu primeiro álbum este ano. Da vizinha Espanha estarão presentes os roqueiros LVD – La Voz del Desierto, e Ruben Villar de Lis, e de Inglaterra os Crossbeam. Na vertente ecuménica, farão parte do cartaz os luso-brasileiros Xpression Cross e os US – Unidos em Santidade. A abrir a noite de setxa o festival conta com os vencedores do Teu palco na anterior edição, os Godstones, e na noite de Sábado o Dj Videtta. A grande novidade vem do Chile e será um dos artistas mais esperados pois é a primeira vez que pisa o palco do Jota, a Irmã Glenda.

O festival tem ainda um espaço dedicado a bandas e artistas amadores, "O Teu palco", mostrando com o máximo de 3 temas/15 minutos temas e trabalhos originais. Os elementos das bandas participantes terão desconto de 5 € na inscrição do festival e a melhor banda/artista do "teu Palco" receberá o prémio-revelação desta edição, que o habilitará a usar o palco Principal na VIII edição do Jota. As inscrições terminam dia 21 de Junho!

O Festival é muito mais que concertos, pois terá espaços de oração, reflexão, workshops, atividades radicais, artes marciais, desporto, arte, visitas guiadas, caminhadas, danças, muita animação e aventura, entre outras... Tudo em regime de acampamento.

Marcações: Música Cristã, concertos, Festival Jota

Imprimir